builderall

Leila de Noce

Poetas, se autênticos, também devem repetir “não sei”. Todo poema assinala um esforço para responder a essa afirmação, mas assim que a frase final cai no papel, o poeta começa a hesitar, a se dar conta de que essa resposta particular era puro artifício, absolutamente inadequada. Portanto, os poetas continuam a tentar e, mais cedo ou mais tarde, os resultados da sua insatisfação consigo mesmos são reunidos, e presos num clipe gigante pelos historiadores da literatura, e passam a ser chamados de suas “obras”.
Parte do texto O poeta e o mundo por Wislawa Szymborska no prêmio nobel de 1996

SOBRE LEILA

Amante do corpo e das expressões pelo movimento; da dança como forma de girar o mundo. Leila é professora, preparadora corporal, atriz e integrante do NPP desde 2017. Apaixonada pelas artes plásticas e o jogo que se cria entre o corpo e objeto, já desenvolveu três pesquisas no NPP: Percepção do outro através do afeto: como minha mãe me ensina a habitar o mundo, fruto de uma iniciação científica durante a graduação; Ser nu: uma reflexão sobre o processo de criação de É Corpo, no formato de TCC da graduação; Mendieta: tempos sobrepostos, como TCC da pós-graduação. 

É bacharel em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena, instituição na qual hoje cursa pós-graduação em Direção e Atuação e dá aulas de expressão corporal para crianças.

Alguns dos focos de sua pesquisa são o poder poético da nudez e as dinâmicas descritas por Rudolf Laban.

Currículo Lattes

2021 | Site desenvolvido pela On-Line Art. Todos os direitos reservados.

ESSE ESPAÇO...

... aglomerado de ideias e preenchido pelo caos critativo. Registro de um Mestrado, da criação, do entendimento, da prática. Orienta os desavisados. Educa os familiares distantes. Alivia o peito dos inconformados. Celebra os grandes Mestres - os presentes e os ausentes. Os que se foram e os que ficaram. Os que são. Que inspiram. Que respiram arte.

CONTATO

airen.worm@gmail.com
São Paulo-SP
Brasil

@airenworm

https://airen.com.br

PREENCHENDO O VAZIO