Maria Mesquita
Pergunta para o Núcleo de Pesquisa da Presença
Fiquei pensando o que falar sobre esse tempo, sobre o ano de 2021. Vivemos dias tristes, dias de medo, dias de dor. Dias infinitos para quem teve a sorte de ainda viver. Dias que pareciam iguais, mas tão diferentes em suas intensidades.
Sem saber como colocar em palavras, chamei meus dedos para o movimento, um outro dizer num som manifesto sobre esse tempo. Nos dias tristes, só me afastei dos meus fantasmas se as pontas dos dedos tocavam as cordas do violão. Comecei e ainda estou trabalhando nesse som. Ele ficou pronto para hoje, uma repetição que nunca repete e segue até o fim de agora. Mas a ideia é que um dia esse som se esgarce, solte fio a fio de sua trama, um som destecendo.
Seria isso o silêncio?
SOBRE MARIA
Maria Mesquita se encontrou com uma cadeira de balanço durante a pandemia. Em relação com o objeto e com a casa durante isolamento social, encontrou o projeto Corredor de Memórias.
2021 | Site desenvolvido pela On-Line Art. Todos os direitos reservados.
ESSE ESPAÇO...
... aglomerado de ideias e preenchido pelo caos critativo. Registro de um Mestrado, da criação, do entendimento, da prática. Orienta os desavisados. Educa os familiares distantes. Alivia o peito dos inconformados. Celebra os grandes Mestres - os presentes e os ausentes. Os que se foram e os que ficaram. Os que são. Que inspiram. Que respiram arte.
CONTATO
airen.worm@gmail.com
São Paulo-SP
Brasil
@airenworm
https://airen.com.br
PREENCHENDO O VAZIO